Professores realizam ato em frente à Secretaria de Educação do AM contra retorno das aulas presenciais e desconto em salários da classe

Ato público aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no bairro Japiim.

Um grupo de professores realizou manifestação na manhã desta segunda-feira (24) em frente a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM), em Manaus, contra o retorno das aulas presenciais em Manaus. A classe cobra, também, explicações do órgão sobre descontos em salários.

Com cartazes e um carro de som, o grupo iniciou o ato por volta das 8h30 em frente à sede. A coordenadora-geral do Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom Sindical) disse que o objetivo é cobrar do secretário de Educação do Amazonas, Luiz Fabian, explicações sobre os descontos nos salários de professores.

“Além de pedir que o secretário de Educação venha intervir urgentemente, junto ao governo do Amazonas, para que as aulas presenciais em escolas de ensino médio sejam suspensas, viemos exigir que o secretário de educação possa esclarecer o descontos da falta que veio nos contracheques dos professores, sendo que a nossa greve é legal e os trabalhadores estão amparados pelo direito de greve”, afirmou.

Segundo a professora, a situação das faltas dos professores é “negociável” na mesa. “O secretário não pode ter essa atitude transigente de querer estar intimidando os professores que estão na greve. Os professores não podem ser penalizados, nós queremos conversar, entrar em acordo”, disse.

O G1 entrou em contato com a Seduc e solicitou nota do órgão sobre as denúncias. No entanto, até a publicação dessa reportagem, não houve respostas.

“Entendemos e afirmamos cada vez mais que não é possível estar nas aulas pois há muitos professores e alunos infectados pela Covid-19. Há muitos professores testando positivo para esse vírus mortal”, finaliza.

Fonte : G1 Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *