Após morte de traficante, onda de incêndios e violência, em nota a (SSP) divulgou informações que apontam que a ordem partiu de um presídio

14 ônibus foram incendiados por traficantes da fações Comando Vermelho
(Foto de Edmar Barros/Futura Press/Estadão Conteúdo)

 

 

Por Portal do Parente

Manaus (AM) – No início da tarde deste domingo (06), o Secretário de Segurança Pública (SSP), coronel Louismar Bonates, reuniu-se com representantes da Polícia Militar e Polícia Civil para montar um gabinete de crise.

Em nota, a SSP divulgou que informações levantadas pelo departamento de inteligência do órgão apontam que a ordem de depredação partiu de um presídio.

 

“Os nomes dos mandantes também já estão sendo levantados e estes serão, posteriormente, transferidos para um presídio federal”, afirmou o documento. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as ações teriam sido realizadas pela facção criminosa Comando Vermelho, em razão da morte de Erick Batista Costa, o Dadinho.

“Daremos garantia ao cidadão de bem no direito de ir e vir, acabando com essa brincadeira que está acontecendo na cidade. A Polícia será extremamente rigorosa quanto a essas pessoas. O cidadão pode ficar despreocupado, pois, a polícia irá às ruas. Estamos reforçando os corredores de ônibus e todas as áreas da cidade, triplicando o número de viaturas — não só na capital, como também na região metropolitana”, informou Bonates, em coletiva de imprensa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *