Mutirão Vacina Amazonas em Manaus se encerra com mais de 85 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas

Foto: Divulgação

 

Por Portal do Parente

A 19ª edição do mutirão Vacina Amazonas chegou ao fim ontem domingo (29), em Manaus, com mais de 85 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. A ação, organizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, durou 33 horas ininterruptas para aplicação da segunda dose, além de atender a população a partir de 12 anos com a primeira dose.

O secretário também agradeceu a quem atendeu ao chamado para imunização e reforçou o apelo para quem ainda não se vacinou.

“O que nos impressionou muito, mas nos deixou felizes também, foi o número de pessoas que procuraram o mutirão para a primeira dose. Então se você que não fez nenhuma dose, procure imediatamente o posto de sua prefeitura. E você que precisa tomar a segunda dose, fique muito atento à sua carteira de vacinação para completar a imunização”, orientou Anoar Samad.

Ação – O mutirão teve início às 9h do sábado (28/08) e seguiu até 18h deste domingo com 109 postos de vacinação distribuídos na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no Centro de Convenções Vasco Vasques e no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

Na Arena da Amazônia, foram montados 30 postos para atender o público exclusivamente no sistema drive-thru. O sistema também foi utilizado no Sambódromo de Manaus, onde foram montados 28 postos de vacinação. No Centro de Convenções Vasco Vasques, a estrutura foi de 51 pontos, montados na primeira etapa do centro de convenções, para atendimento exclusivo de pedestres.

Público-alvo – O objetivo da campanha deste final de semana foi prioritariamente completar o esquema vacinal da população acima dos 40 anos que tomou a 1ª dose da vacina AstraZeneca até o dia 28 de junho. Durante a ação, a vacinação foi estendida para todas as pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca até o dia 28 de junho; de CoronaVac até o dia 31 de julho; e de Pfizer até o dia 28 de maio. Também foi aplicada a 1ª dose na população a partir de 12 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *