Operação Garimpo: Famílias de garimpeiros recebem abrigo no Amazonas

Após a operação da Polícia Federal (PF) realizada no último final de semana, alguns garimpeiros e familiares ficaram desabrigados. Foram 131 balsas apreendidas e outras incendiadas, mas algumas autoridades do interior acolheram essas famílias.

A prefeitura de Autazes (distante a 108Km de Manaus), prestou ajuda para 70 pessoas. Segundo o prefeito Andreson Cavalcante (PSC), existem crianças no grupo do garimpo.

A prefeitura, através da secretaria de Assistência Social está dando todo apoio pessoas que ficaram isoladas em Autazes, após terem suas balsas queimadas. São crianças, mulheres e homens que estão sendo acolhidos e junto com a prefeitura de Manicoré já estamos viabilizando o retorno dessas pessoas”, destacou o prefeito.

Andreson afirmou que esses grupos ficaram apenas com a roupa do corpo. A Secretaria de Assistência Social do município tem realizado o trabalho de suporte para as famílias.

“Nós montamos um abrigo na comunidade do Rosarinho e essas pessoas estão recebendo, além do local para ficar, alimentação, fraldas descartáveis para as crianças, roupas e todo atendimento necessário, até que consigam retornar para Manicoré”, falou.

Via assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *