Congresso da Mulher Eleita em Manaus busca novas lideranças femininas na política

Congresso visa qualificar mulheres que pretendem se candidatar em 2022 (Foto: Roberto Parizotti/Fotos Públicas)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Congresso da Mulher Eleita, que acontece em Manaus na próxima segunda-feira (13). O evento reúne mulheres ligadas ao conservadorismo político, que já ingressaram ou pretendem entrar na política.

Foram convidadas as deputadas federais Carla Zambelli (PSL-SP) e Bia Kicis (PSL-DF), além da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves.

O congresso é idealizado pela advogada e professora Karina Kufa, da equipe jurídica do presidente Jair Bolsonaro (PL). Kufa é professora e coordenadora de pós-graduação de Direito Eleitoral da Faculdade de Direito de Direito Público de São Paulo.

O primeiro Congresso da Mulher Eleita acontece na quinta-feira (9), em Brasília. Manaus foi escolhida para receber a segunda edição do evento em virtude do número cada vez maior de mulheres na política, tanto em Manaus quanto no interior do Amazonas.

Entre os objetivos do congresso está a qualificação de mulheres que pretendem se candidatar ou que desejam exercer atividades nas campanhas políticas. “Sabemos que muitas mulheres desistem de participar das eleições por não terem apoio familiar, por não conseguir conciliar a agenda pessoal, por sofrer violência política, entre outros fatores. Isso acaba reduzindo o número de candidaturas femininas” explica Kufa.

De acordo com a advogada, com a orientação da população feminina em breve o Brasil terá espaço para a formação de novas lideranças políticas nos estados.

As pessoas interessadas em participar podem se inscrever pelo e-mail projetoeleitaamazonas@gmail.com.

Fonte: Amazonas Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *