Criminosos invadem aeroclube em Manaus e ateiam fogo em dois helicópteros do Ibama

Policiais federais e do estado do Amazonas estão procurando dois homens que invadiram um aeroclube e puseram fogo em dois helicópteros do Ibama.

Eram por volta das 4h quando os bombeiros foram chamados para apagar um incêndio no Aeroclube de Manaus. As chamas atingiram principalmente a cabine e a hélice. O helicóptero ficou quase destruído. Outro helicóptero também foi danificado.

Eles pertencem ao Ibama; ficavam estacionados bem perto do muro do aeroclube, que é baixo, e de um hangar onde funciona o Departamento de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública do estado.

Polícia Federal afirma que o incêndio foi criminoso e analisa imagens de câmaras de segurança que mostram dois homens pulando o muro do aeroclube e incendiando os helicópteros. O superintendente classifica o caso como um atentado e diz que pode ter relação com as operações recentes de combate ao garimpo ilegal no Amazonas.

O Ibama e a Polícia Federal usaram os helicópteros nas operações em novembro e dezembro do ano passado, que destruíram 160 balsas de garimpeiros no Rio Madeira.

“Uma coisa é certa: para aqueles que imaginam que qualquer tipo de ação criminosa dessa natureza possa servir como inibidora, ou possa inibir qualquer ação de órgãos oficiais, eles vão aprender didaticamente que o efeito é exatamente ao contrário. Se já era prioridade nossa a repressão aos ilícitos ambientais, especialmente o garimpo ilegal, nas calhas, nas hidrovias do estado do Amazonas, eles vão ter certeza, no decorrer de 2022, que esse tipo de ação só reforça em nós os nossos objetivos. E elas não só vão ser feitas, como serão ampliadas até o final do ano”, diz o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Leandro Almada.

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *