Médico é preso em Manaus por suspeita de exploração sexual infanto-juvenil

(Foto: Murilo RodrigueS)

Um médico de 67 anos foi preso em Manaus, na tarde de terça-feira (5), por suspeita de exploração sexual infanto-juvenil. A delegada Joyce Coelho, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, disse que ele foi detido quando saía de um condomínio no bairro São José na zona leste com uma adolescente de 16 anos.

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (6), Joyce Coelho disse que o homem pagava R$ 150 às adolescentes para fazer sexo. O valor, segundo a delegada, foi revelado pela garota em depoimento.

Segundo a delegada, o médico alegou que a garota fez um trabalho doméstico. Sobre a relação sexual, o suspeito ficou em silêncio durante depoimento acompanhado do advogado.

Joyce Coelho disse que a investigação começou há dois meses a partir de denúncia dos moradores. “Ele não tomava qualquer tipo de cautela e os moradores do condomínio estavam acostumados a ver aquele entra e sai dele acompanhado dessas meninas, muitas eram visivelmente menores”, disse. “Vamos utilizar imagens [de câmeras do condomínio] para identificar as meninas”.

A delegada disse que o médico não morava no prédio e devia manter o aparamento para esse fim. “Nesta terça, o homem entrou novamente no condomínio acompanhado de uma adolescente. Ele entrou pela garagem”, disse. Segundo Joyce Coelho, a entrada ocorreu às 15h e saída foi registrada às 19h.

Joyce Coelho disse que a irmã da garota também havia mantido relacionamento com o homem aos 14 anos mediante pagamento, hoje ela tem 15 anos. Conforme a delegada, a investigação busca identificar se há um agenciador de adolescentes. Joyce disse que o fato de haver várias adolescentes envolvidas configura que eram agenciadas para a prostituição.

“São meninas que apresentam uma vulnerabilidade muito grande, inclusive a de 14 anos chorou bastante por ter sido inserida nesse contexto da prostituição por conta de necessidade”, disse.

O médico deve responder também por exploração de trabalho infantil. Joyce Coelho disse que vai analisar se o homem reúne os requisitos para responder em liberdade ou se será mantido preso.

FONTA AMAZONAS ATUAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *