Governo do AM cumpre ordem judicial e nomeia concursados do Idam

(Foto: Divulgação/Idam)

Por ordem da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, 71 aprovados no concurso público de 2019 do Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas) foram chamados a assumir os cargos. A lista com dos novos nomeados foi publicada no Diário Oficial de segunda-feira (4).

A convocação e nomeação cumpre decisão que julgou procedente os pedidos da Ação Civil Pública nº 0718213-27.2020.8.04.0001, de autoria dos aprovados. Na ação, os autores alegaram que o Idam mantinha contratação precária de profissionais terceirizados, selecionados em processo simplificado ocorrido em 2015, com aditivos até o presente momento, de modo inconstitucional.

Os 71 convocados são para cargos de engenheiro de pesca, engenheiro agrônomo, analista de rede, contador, estatístico, zootecnista, técnico agrícola e florestal e motorista.

A comissão do concurso vai notificar os aprovados por e-mail, para apresentação de documentos. Os novos servidores vão trabalhar em 4 polos, que incluem Manaus e municípios do interior

FONTE; GOVERNO DO ESTADO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *