Assassino de idoso diz que intenção era roubar armas para atacar facção no Amazonas

Foto: Jander Robson
Manaus/AM – Romário Luiz Fernandes da Silva, 28, suspeito de matar o idoso Ivan Batista Maciel, 69, em um ramal na BR-174, contou à polícia que não tinha intenção de matar a vítima.

Em depoimento, ele alegou que sabia que havia armas na casa e que planejou roubá-las para usar contra uma facção que teria matado o pai “Alan”, um outro envolvido no latrocínio, que foi o primeiro a ser preso na semana passada.

Romário se entregou no último domingo (3), e disse que passou dias escondidos nos arredores da Comunidade São João, onde morava. Porém, sem recursos para sustentar a fuga e com medo de ser pego pela facção, ele decidiu procurar a polícia.

Na saída da delegacia para ir até o IML fazer o exame de corpo delito, Romário conversou com jornalistas e reafirmou a versão de que não queria matar Ivan, mas roubar as espingardas que ele tinha na vingança contra a facção.

As armas em questão, foram apreendidas com um menor de 16 anos, que foi detido na semana passada. Ele disse que Romário chegou a chamá-lo para participar do crime, mas ele preferiu apenas guardar os objetos roubados.

A princípio  polícia acreditava que o Romário havia matado Ivan por não se conformar por ter sido demitido, mas descartou essa hipótese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *