Semed afasta professor suspeito de estuprar e assediar alunas dentro de escola em Manaus

Instituição acionou o Conselho Tutelar – Foto: Divulgação
 

Manaus/AM – A Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que afastou imediatamente do cargo o professor que está sendo investigado por estupro e importunação sexual contra um grupo de 10 alunas de uma escola municipal localizada na zona Norte.

Em nota, a prefeitura informa que assim que tomou conhecimento da situação retirou o professor do convívio das menores e acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso junto à Justiça.

O documento diz ainda que a Semed repudia qualquer tipo de violência praticada com crianças e adolescentes seja no ambiente familiar ou escolar que o professor também será penalizado administrativamente.

“A escola comunicou o setor jurídico da Semed e o professor foi afastado imediatamente da sala de aula. O mesmo responderá administrativamente pela conduta abusiva e desrespeitosa. A Semed também notificou o fato ao Conselho Tutelar e agora o professor está sob a responsabilidade da Justiça”, diz a nota.
A prefeitura afirma ainda que desenvolve ações para combater esse tipo de crime e que todas as vítimas estão sendo devidamente acolhidas.

“Essa ação fez com que as estudantes não se calassem e denunciassem o professor. Quanto às alunas, a Semed dará todo o apoio psicológico necessário, por meio do programa de Prevenção e Enfrentamento às Violações dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes da Semed”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *