Thais Fersoza detona machismo de Maycon, o merendeiro: “A mulher se veste pra ela”

A noite de quinta-feira (11) foi marcada pela primeira eliminação no BBB 24, e o participante a deixar a casa foi Maycon, o merendeiro de Santa Catarina, conhecido por sua passagem controvérsia no reality. O ex-BBB, que acumulou uma série de polêmicas durante sua breve estadia, recebeu apenas 8,46% dos votos, sendo superado por Yasmin Brunet, a participante mais votada com 49,34%, e Giovanna Lima, que obteve 42,2% dos votos.

Logo após sua saída da casa, Maycon participou do Bate-Papo BBB, agora sob o comando de Thais Fersoza e Ed Gama. Durante a entrevista, Fersoza deu a oportunidade para o eliminado esclarecer algumas situações constrangedoras, incluindo comentários depreciativos sobre a roupa de Yasmin Brunet.A apresentadora não poupou críticas, classificando o pensamento de Maycon como “antigo”. “É um pensamento muito antigo achar que a mulher usa peças transparentes para provocar os homens. Ela está fazendo isso porque gosta e porque pode. O corpo é dela, e a gente tem que ter um olhar respeitoso com todos”, afirmou Thais Fersoza.

Rebatendo as alegações de Maycon sobre seu ponto de vista, Fersoza enfatizou que a ideia de que “mulheres se vestem para provocar homens” deve ser rejeitada. “É um pensamento muito antigo achar que uma mulher que está com roupa transparente está usando isso para provocar um homem, para chamar a atenção do cara… Ela está fazendo isso porque gosta, porque é o corpo dela e porque pode”, destacou a apresentadora.

Maycon tentou se justificar, mencionando que é julgado por usar saia e expressou preocupações sobre possíveis interpretações de suas ações dentro da casa. “Eu não quis dizer que a Yasmin ou qualquer outra mulher não pode usar a roupa que quiser. Sou um homem que usa saia e é julgado por isso. Meu ponto era: sou um homem casado e tinha medo de que pegassem um take meu olhando para ela e usassem para me prejudicar. Fui muito mal interpretado”, afirmou o ex-BBB durante a entrevista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *