Filha do presidente do PT-AM, Sinésio Campos, ganha cargo em órgão federal no governo Lula

A publicação do Diário Oficial da União revelou nesta quinta-feira (25) a nomeação de Dionísia Soares Campos, filha do presidente do PT-AM, deputado estadual Sinésio Campos (PT-AM), para o cargo de superintendente de Agricultura e Pecuária no Amazonas.

As Superintendências Federais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento nos Estados são unidades descentralizadas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, responsáveis por executar atividades e ações específicas conforme orientações técnicas e administrativas.

A nomeação de Dionísia Soares Campos foi formalizada por meio da Portaria de Pessoal SE/MAPA nº 66, datada de 24 de janeiro de 2024. Ela é primeira mulher a assumir essa posição no estado.

A nomeação de Dionísia Soares gerou controvérsias devido à relação familiar com o deputado estadual Sinésio Campos, que é aliado do presidente da República, Lula (PT).

Esse já é o segundo cargo de relevância que Sinésio consegue no governo Lula. Em fevereiro do ano passado ele conseguiu emplacar Jéssica Italoema da Silva Moura, dirigente do PT-Mulher na regional petista, para ser diretora de Gestão Intergovernamental da Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *