Prefeitura de Manaus suspende atendimento médico da ManausMed no hospital Santa Júlia após renovação de contrato

 

O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) denunciou a prefeitura de Manaus por suspender os atendimentos feitos através da Manausmed, no Hospital Santa Júlia e deixou vários servidores sem atendimentos nos últimos dias, o parlamentar denunciou a situação por meio das redes sociais no sábado (6). Porém, a gestão municipal publicou no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 4 de julho, que o contrato com o hospital havia sido renovado.

Guedes recebeu várias denúncias de servidores municipais que ao procurarem atendimento no Hospital Santa Júlia foram impedidos de realizar os procedimentos médicos ou consultas. A justificativa seria de que a Prefeitura de Manaus transferiu os atendimentos e serviços para o Hospital Beneficente Portuguesa, porém sem comunicado prévio e transparência.

O vereador exigiu respostas da Prefeitura e garantiu que irá cobrar providências aos prejuízos sofridos pelos servidores.

“A Manausmed simplesmente chegou no fundo do poço e o infelizmente, está cada vez pior e mais sucateada. A Beneficente Portuguesa não tem a mesma estrutura e capacidade do Santa Júlia, e mais uma vez, vários servidores públicos e seus dependentes foram prejudicados e ficaram sem atendimentos pelo descaso da Prefeitura de Manaus. Cobrarei explicações do Executivo e exijo que os servidores sejam respeitados”, disse.

Guedes irá apresentar nesta segunda-feira (8), um requerimento cobrando respostas, além da convocação do titular da Manausmed.

Contrato prorrogado

A prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por intermédio do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), renovou por mais 12 meses o contrato com o Hospital Santa Júlia.

Pelo valor global de R$ 6.433.721,36, o hospital vai prestar serviços de saúde especializados para especialidades como Anestesiologia; Cardiologia; Cirurgia Cardiovascular; Cirurgia do Aparelho Digestivo.

O extrato foi divulgado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 4 de julho e foi assinado pelo subsecretário da Manausmed, Heliandro da Matta Queiroz de Aquino.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *