Em busca da vitória e da manutenção da sequência, Amazonas recebe o Vila Nova nesta segunda

 

O Amazonas FC volta a campo nesta segunda-feira (8), às 20h (horário de Manaus), no estádio Carlos Zamith, para enfrentar o Vila Nova-GO, em duelo válido pela 14° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marca o primeiro confronto na história entre as duas equipes.

O Amazonas tem a sua melhor sequência na Série B. A equipe empatou (1 a 1) fora de casa com o Novorizontino fora, venceu o Coritiba em casa e empatou novamente, desta vez com o Avaí (1 a 1), na última rodada. Atualmente na 14ª colocação, com 16 pontos, busca a vitória diante de seu torcedor para se afastar mais da zona de rebaixamento.

O Vila Nova vem de empate por 1 a 1 contra o Coritiba. Com 21 pontos, o Tigre busca a primeira vitória fora de casa para voltar ao G-4 da Série B. Basta ganhar para o time colorado entrar novamente na faixa de acesso. No entanto, o clube é um dos piores visitantes do torneio: em seis jogos longe de Goiânia, perdeu quatro, empatou dois e ainda não venceu.

Desempenho da Onça vira um fator motivacional

 

O técnico Rafael Lacerda não poderá contar com o atacante Sassá e o lateral Fabiano, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O lateral Patric negocia sua saída do clube por problemas pessoas e também desfalca. No lugar de Fabiano deve jogar Renan Castro. De resto deve ser o mesmo time que empatou em 1 a 1 com o Avaí na última rodada. Mas o atual momento da Onça vira um fator que fazem os atletas acreditarem no potencial do treinador.

“Dentro da nossa casa, a gente vai tentar colocar as nossas ideias, os conceitos que a gente acredita. Os atletas estão cada vez mais assimilando o trabalho. Passamos um pouco mais de um mês que a gente está dentro do clube e a gente vê uma evolução muito grande. E a gente espera sim fazer um grande jogo, mas acima de tudo conquistar uma vitória, que vai ser muito importante para a sequência da competição”.

 

Vila Nova: cinco desfalques viram cinco motivos para a dor de cabeça de Luizinho Lopes

 

Com cinco desfalques, o Vila Nova vai a campo desfigurado na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Amazonas. O técnico Luizinho Lopes não conta com Rhuan e Cristiano, suspensos, e Eric, com uma pubalgia, além dos lesionados Igor Henrique e Júnior Todinho, que já vinham entregues ao departamento médico.

O setor mais prejudicado acaba sendo a lateral-esquerda. Sem poder contar com Rhuan e Eric, o treinador não tem jogadores de origem para utilizar na posição. Diante disso, Luizinho terá que fazer improvisação e deixa para definir o time titular apenas no dia da partida.

“Temos as suspensões, o caso do Eric é um caso bem específico, de pubalgia, e também Igor e Todinho, que todos já sabem. Estamos sem um jogador de origem na lateral-esquerda, mas temos laterais-direitos que já fizeram ali. Temos também zagueiro de perna esquerda, podendo criar uma situação diferente, dando amplitude com um ponteiro ou extremo pelo lado esquerdo. Estamos trabalhando e treinando. Não temos nada definido ainda, pois temos mais treinamentos. O jogo é só segunda-feira. Estamos provocando algumas situações diferentes para tomar a decisão mais próximo do jogo. Observando dia após dia”, frisou o treinador.

 

Transmissão ao vivo

 

TV & Portal do Parente e a Rádio Mix Amazônia transmitem esse jogão ao vivo às 20h, direto do Carlos Zamith, com pré-jogo iniciando às 19h. A narração é de Erick Souza, com comentários de arbitragem de Kleber Ribas e reportagem de Chico da Graça. Alex de Souza comanda a transmissão com a Preleção Mix e estará no plantão e nas interações da galera no canal do YouTube e no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *