Vaza áudio do jornalista Durango Duarte ameaçando presidente do TRE-AM

 

empresário Durango Duarte fez ameaças ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões, e ao Poder Judiciário do estado. Em gravações que circulam na internet, Durango pressiona o Judiciário a cancelar um encontro solicitado por nove institutos de pesquisa eleitoral do Amazonas e proposto pelo presidente do TRE-AM. As informações dão do Radar Amazônico.

Os institutos de pesquisa eleitoral do Amazonas estão enfrentando tentativas de criminalização por parte de alguns partidos políticos, supostamente influenciados pelo empresário Durango Duarte. Essas ações visam desqualificar e restringir a divulgação de estudos eleitorais cruciais para o processo democrático, utilizando suposições e alegações sem base técnica ou jurídica, com o intuito de induzir a corte ao erro.

Durango foi explícito em suas ameaças: “Eu vou destruir essa reunião. Eu vou denunciar o desembargador João Simões por abuso de autoridade e conluio com estudos fraudulentos.”

 

 

Após a repercussão, Durango teria voltado atrás e, arrependido de atacar diretamente o assessor e o presidente da Corte Eleitoral, se pronunciou pedindo desculpas ao mesmo, afirmando que suas manifestações calorosas e recheadas de palavras de baixo calão foram motivadas por “falta de inconsistências entre as pesquisas já apresentadas”.

 

Foto: Divulgação/ALEAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *