No finalzinho, Inglaterra vence a Holanda e está na decisão da Eurocopa

 

A Inglaterra está na final da Eurocopa de novo. O English Team jogou melhor de fato na maior parte do jogo, bateu a Holanda por 2 a 1 com um gol de Watkins no apagar das luzes e chegou a decisão da Eurocopa pela segunda vez seguida. A vitória dos Three Lions aconteceu na tarde desta quarta, dia 10 de julho, no Westfalenstadion, em Dortmund. Será a segunda vez dos ingleses na decisão, a segunda chance para o título inédito.

A Holanda chegou as semis da Eurocopa com algum sofrimento, virando e vencendo a Turquia no jogo das quartas de final por 2 a 1. Já a Inglaterra, que segue sem conseguir apresentar um futebol digno de seus estelares, precisou dos pênaltis, após buscar o empate de 1 a 1 com a Suíça, em mais um jogo fraco dos comandados do Southgate.

 

O JOGO

 

Partida foi uma das mais agitadas da semifinal da Euro 2024 (Foto: Anthony Dibon/Getty Images)

 

O jogo começou agitado, com as duas equipes buscando o ataque. Com as duas equipes partindo pra cima e um começo aberto, quem pulou na frente aos sete minutos foi a equipe holandesa, aos sete minutos, Xavi Simmons tomou a bola de Rice avançou e acertou um torpedo no gol para abrir o placar. Aos 12, a Inglaterra respondeu, com Kane chutando para defesa de Verbruggen. A Inglaterra reclamou de pênalti no lance, que foi marcado pelo árbitro após ida ao VAR. Kane bateu bem e empatou o jogo.

O gol de empate abriu o jogo e o time inglês. Aos 22′, Foden só não marcou o segundo pois Dumfries, que cometeu o pênalti anteriormente, salvou a Holanda. Aos 29′, a Holanda quase chegou ao segundo com Dumfries, que cabeceou após escanteio e mandou no travessão. Pouco depois, foi a vez de Foden acertar o pau num chute de longe. Aos 38′, Foden novamente chegou bem e chutou para defesa de Verbruggen. O primeiro tempo terminou em 1 a 1, com a Inglaterra sendo melhor na maior parte dele.

A etapa final voltou com a Inglaterra controlando mais a posse, porém pouco conseguindo finalizar. O primeiro lance de mais perigo foi da Holanda e veio aos 19′, num chute violento de Van Dijk que Pickford salvou. Aos poucos, a Laranja Mecânica passou a dominar a posse e as ações, tendo mais a redonda no campo de ataque. Aos 33′, a Inglaterra chegou a marcar o segundo, numa jogada muito rápida de cruzamento de Walker para Sakha marcar, mas ele estava impedido.

Aos 42′, Cole Palmer quase marcou o gol da vitória, mas chutou mal em chance dentro da área. Nos acréscimos, a Inglaterra fez o gol que a colocou de novo na decisão: em um acerto surreal de Southgate, Watkins, que havia substituído Kane, girou em cima do defensor holandês e chutou no cantinho para marcar o gol da classificação inglesa.

Agora, a Inglaterra enfrentará na final a Espanha, em jogo que ocorre no dia 14 de julho, domingo, às 16 horas, no Olympiastadion, em Berlin. A Holanda só volta a campo em setembro, quando recebe a Bósnia pela Liga das Nações, em jogo agendado para dia 7 de setembro, às 15h45.

 

*Com informações do portal O Curioso do Futebol

Foto: Anthony Dhibu/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *