Ministro Mauro Campbell, do STJ, assume corregedoria do Conselho Nacional de Justiça

 

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o amazonense Mauro Campbell, foi nomeado nesta quarta-feira (31), para o cargo de corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro vai exercer a função no biênio 2024-2026. A posse será no dia 3 de setembro, às 10h, no Plenário do CNJ.

Indicado para a corregedoria nacional pelo Pleno do STJ no dia 23 de abril, o ministro Mauro Campbell teve o nome aprovado pelo Senado Federal no dia 19 de junho. Também no Senado, Campbell foi sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), recebendo aprovação unânime.

Na sabatina, o ministro tratou de temas como o volume de processos em trâmite na Justiça, o controle disciplinar dos magistrados pelo CNJ e os limites da atuação do conselho.

Enquanto a transição está sendo preparada para a chegada do novo postulante ao cargo, assume interinamente o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos. Campbell substituirá o atual ministro Luís Felipe Salomão, que será o novo vice-presidente do segundo órgão mais relevante do judiciário brasileiro, junto com o mais novo presidente, ministro Herman Benjamin.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *