Homem é preso por tentar matar cachorro com facada no Mutirão

 

Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu preventivamente Aldemir Ribeiro dos Santos, 28 anos, conhecido como “Neguinho”, acusado de tentar matar um cachorro com uma facada. A prisão ocorreu na segunda-feira (12), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), com o apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ).

O crime aconteceu no dia 16 de maio deste ano, na rua Juvenal Tavares, no conjunto Amazonino Mendes (Mutirão), localizado no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Segundo as investigações, “Neguinho” esfaqueou o animal sem motivo aparente, causando revolta entre os moradores da região. O cachorro foi socorrido e sobreviveu ao ataque, mas sofreu ferimentos graves.

Aldemir foi localizado após um trabalho de inteligência e investigação realizado pela Dema e DIPJ.

Ele foi encaminhado à delegacia e agora responderá por crime de maus-tratos a animais, que pode resultar em pena de reclusão, conforme prevê a legislação brasileira. A polícia continua investigando se há outros casos de violência animal envolvendo o suspeito.

 

*Com informações do Portal Dia a Dia

Foto: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *