Marcelo Ramos acusa Wilson Lima pela escalada do crime organizado no Amazonas: “Há uma complacência com a criminalidade”

 

Durante sabatina feita pelo UOL e o jornal Folha de S. Paulo na tarde desta terça-feira (13), o candidato a prefeito de Manaus pelo PT, Marcelo Ramos, fez graves acusações ao governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), de favorecimento à escalada do crime organizado no Estado.

Além disso, Ramos aponta uma desconexão entre o atual prefeito, David Almeida, e o principal mandatário do Estado, em relação a temas que se tornaram delicados nos últimos anos, como a saúde e a segurança pública, mesmo estando do mesmo lado do grupo político.

 

“Há um avanço do crime organizado em Manaus, e isso só ocorre onde o Estado se omite. A política de segurança pública do governo do Amazonas é caótica, uma catástrofe, e não responde às demandas da cidade. O crime organizado já controla parte de Manaus. O governo do estado faz de conta que não enxerga e não tem nada a ver com isso. Há uma complacência com o crime organizado.

Marcelo Ramos, candidato a prefeito de Manaus pelo PT

 

Entre outros temas, a sabatina também abordou outros temas mais sensíveis, em especial as questões climáticas. Desde a última semana, a capital amazonense, bem como todo o Estado, sofrem com os efeitos das queimadas que contribuem para uma camada de fumaça completamente destoante e que interfere na qualidade do ar.

Marcelo Ramos lembrou de um projeto de arborização feita em Bogotá, na Colômbia, cujo êxito promoveu uma significativa diminuição da temperatura da capital daquele país em 2ºC.

“As mudanças climáticas estão levando a um extremo de calor na nossa cidade e daqui a pouco será impossível, diante disso e da sensação térmica. Manaus também cresce em desarmonia com os igarapés, que estão completamente poluídos. Temos uma série de iniciativas para Manaus crescer de forma mais harmônica com a floresta e com os igarapés, e que possamos voltar a enxergar os nossos rios”, concluiu o candidato.

 

Foto: Reprodução/Folha de S. Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *