Profissionais da beleza e estética declaram apoio a David Almeida

 

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (21), no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus, profissionais do ramo de beleza e estética se reuniram com o atual prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante), para reunir propostas para o ramo e definir uma posição sobre apoio à sua candidatura para a reta final das eleições.

Intermediada pelo vereador eleito Luis Mitoso (MDB), a reunião contou com líderes de segmentos da beleza, como a presidente do Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza do Amazonas (SindiBeleza), Tânia Moura, bem como dezenas de profissionais da categoria, como Cláudio Parente, proprietário do Studio Paulista e CEO da TV & Portal do Parente.

Almeida firmou o compromisso com a categoria, afirmando que irá fazer a revisão dos valores de IPTU de salões e barbearias de menor porte, bem como implantar um lugar fixo para o sindicato da categoria na região central de Manaus.

A presença do sindicato como um fator determinante para o apoio

 

Reunião dos profissionais com David Almeida contou com Luís Mitoso como intermediador da causa, junto à presidente do SindiBeleza-AM, Tânia Moura (Foto: Marcelo Santos Pinto)

 

Tânia Moura destacou que o SindiBeleza-AM possui cerca de três mil associados, e mais 7 mil salões credenciados e que se sentiu satisfeita, entre outras propostas, “com o compromisso em abraçar propostas de fomento ao empreendorismo que ofereçam assistência e defendam os interesses da categoria”.

Para o proprietário do Studio Paulista, Cláudio Parente, a iniciativa e o compromisso assumido visa aproximar a classe do poder público, pois a categoria foi a mais afetada durante a pandemia de Covid-19 entre os anos de 2020 e 2021, sendo o último, já na gestão David Almeida.

“Eu, como proprietário de um salão há mais de 40 anos, gero empregos a muitas famílias, mas tenho tido dificuldade em poder manter este negócio funcionando. Lembro-me que durante a pandemia, fomos obrigados a fechar os nossos estabelecimentos. Sei que isso não é culpa do prefeito, e sim, que é uma política pública de cada estado, cada município, e hoje eu tive a oportunidade de conversar com ele (David Almeida) e com o Mitoso (vereador) para tratar desse assunto, de modo a que ele possa cumprir a promessa de avaliar as nossas propostas que entregamos junto ao sindicato”, afirmou.

 

Foto: Marcelo Santos Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *