Três suspeitos, identificados como Enrick Benigno, Marcos Mota e Pedro Baima, estão sendo procurados pela polícia após a Justiça do Amazonas decretar suas prisões temporárias. Eles podem responder por até nove crimes, de acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O grupo é acusado de exibir armas de luxo e agir de maneira violenta, praticando crimes como incêndio em áreas de vegetação e agressão a pedestres e moradores de rua em diversos bairros de Manaus. Além disso, os suspeitos estariam envolvidos no uso de artefatos explosivos e porte ilegal de armas de fogo.
A Operação Sangue Azul, deflagrada na última segunda-feira (21), teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em diversas residências. Durante a operação, a polícia apreendeu celulares, equipamentos eletrônicos e munições de calibre .380, que podem ser importantes para a continuidade das investigações. No entanto, os suspeitos conseguiram fugir antes de serem detidos e agora são considerados foragidos.
As autoridades pedem a colaboração da população para obter informações que possam levar à captura dos envolvidos. Denúncias podem ser feitas anonimamente através dos números (92) 98116-9099 ou disque-denúncia 181. Caso não se entreguem, as autoridades já preveem pedir a prisão preventiva dos homens.
Foto: Divulgação/PC-AM