No primeiro de dois jogos que fará em solo goianiense, o Amazonas FC terá seu primeiro desafio diante do Vila Nova na noite desta terça-feira, às 20h30 (hora Manaus), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão.
Será o segundo confronto entre ambas as equipes. No primeiro jogo, no Estádio Carlos Zamith, no dia 8 de julho, o time amazonense foi derrotado pelo Tigre por 2 a 1. O Amazonas ocupa a 11ª colocação com 45 pontos, enquanto que o Vila é o 6º colocado com 49 pontos, duas posições abaixo do G-4.
Amazonas FC: a busca pela quebra de sequência de jogos com derrota fora de casa
Em quinze jogos como visitante, o Amazonas FC tem um aproveitamento menor, com duas vitórias, seis empates e sete derrotas. O último jogo em que a Onça triunfou fora de casa foi contra o Paysandu, na vitória por 1 a 0 no dia 5 de setembro, em Belém.
Depois disso, foram três derrotas em sequência, contra Brusque, Chapecoense e Coritiba.
Para o jogo de hoje, o técnico Rafael Lacerda contará com o retorno do lateral Ezequiel, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Avaí. O time virá completo com todos os seus titulares. A dúvida fica por conta de Luan Silva, que ainda continua em fase de tratamento.
Vila Nova: juntando os cacos após a demissão de seu treinador
O Tigre vive momento conturbado, com uma sequência de jogos que lhe tiraram do G-4 da Série B. Após a primeira derrota dentro de casa, Luizinho Lopes foi demitido do comando do Tigre para dar lugar a Thiago Carvalho, que fará sua estreia à frente do elenco colorado.
Pelo menos quatro mudanças estão previstas para o time titular: Dênis Júnior volta ao gol no lugar de Halls. João Lucas, que estava suspenso contra o Coritiba, também deve retornar ao time. Sendo assim, o experiente Ralf pode ser recuado para a zaga, e Dankler deixa o time. Os atacantes Emerson Urso e Júnior Todinho também cumpriram suspensão e entram nos lugares de Gabriel Silva e Henrique Almeida.
Quem apita o jogo?
A arbitragem fica a cargo de Yuri Elino Ferreira da Cruz, do Rio de Janeiro. Ele será assistenciado por Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ). O quarto árbitro será Victor Lucas Pereira Silva, de Goiás, e o VAR fica a cargo de Diego Pombo Lopez, da Bahia.
Foto: Divulgação