Após duas partidas longe de seus domínios, o Amazonas FC volta a atuar em casa nesta terça-feira (29), às 20h30 (de Manaus), quando enfrenta o Botafogo-SP, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Esta será a segunda vez que Onça-pintada e Pantera se enfrentam na história. No primeiro turno da Segunda Divisão nacional, o Aurinegro venceu por 1 a 0 com gol do volante Cauan Barros.
Na última rodada, o Amazonas visitou o Goiás e foi derrotado por 1 a 0. Com este resultado, a equipe aurinegra ficou na 12ª colocação, com 45 pontos. Já a equipe do interior paulista foi superada pelo Ituano-SP por 1 a 0, em casa, e terminou a rodada na 17° posição – a primeira dentro da zona de rebaixamento –, com 36 pontos.
AMAZONAS FC: DESFALQUES PODEM ATRAPALHAR RECUPERAÇÃO?
Titular na última partida e com 12 jogos disputados na atual edição da Série B, o lateral-esquerdo Renan Castro espera conta com o apoio do torcedor para manter o bom retrospecto em casa. “Já mostramos que somos fortes dentro da Arena da Amazônia, tivemos bons desempenhos recentes, vencemos jogos importantes e esperamos repetir essas boas atuações”, ressaltou o defensor.
Para essa partida, o técnico Rafael Lacerda não poderá contar com o volante Cauan Barros, expulso no último jogo, com o meia Diego Torres, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do volante PH e do atacante Dentinho, entregues ao DM. Por outro lado, a Onça terá o retorno do zagueiro Iván Alvariño, que cumpriu suspensão automática na última rodada.
Provável time: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jorge Jiménez, Erick Varão e Rafael Tavares; Ênio, Raphael Serafim e Luan Silva.
BOTAFOGO-SP: TERROR CERCA O ELENCO NA PORTA DA ZONA DE REBAIXAMENTO
Titular em seis dos últimos sete jogos do Botafogo-SP na Série B, o lateral-esquerdo Jean Victor é mais um desfalque para o jogo contra o Amazonas. O jogador sofreu com dores musculares ainda no primeiro tempo da derrota do Pantera para o Ituano na rodada anterior e foi substituído no intervalo pelo técnico Márcio Zanardi.
A primeira opção para a vaga de Jean é Patrick Brey, que soma 26 jogos como titular pelo Bota nesta temporada, sendo 19 só na Série B.
Além de Jean, Zanardi não conta com o lateral-direito Pedro Costa e o goleiro João Carlos, que se recuperam de lesões, e o volante Carlos Manuel, expulso contra o Ituano.
Para o meio de campo, João Costa e Fillipe Soutto são as principais alternativas. No gol, Victor Souza permanecerá entre os titulares e Wallison, que cumpriu suspensão, pode retornar ao time.
Provável time: Victor Souza; Ericson, Raphael e Bernardo Schappo; Wallison (Thassio), Sabit, Fillipe Soutto (João Costa) e Patrick Brey; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) – RS
Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (AB) – RS
Assistente 2: Luis Filipe Goncalves Correa (AB) – PB
Quarto árbitro: Raimundo Jose Azevedo de Medeiros (BAS) – AM
Quality manager: Reginaldo Vasconcelos Noronha (CBF) – AM
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA) – PR
AVAR: Luciano Roggenbaum (AB) – PR
Observador de VAR: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (CBF) – MG
A TV & Portal do Parente, em parceria com a Rádio Mix Amazônia, transmite esse duelo ao vivo, às 20h30, com pré-jogo iniciando às 19h30, na Arena da Amazônia. A narração é de Glauberson Ribeiro, comentários de arbitragem de Kleber Ribas de Almeida e reportagem de Chico da Graça.
Foto: João Victor Menezes de Souza/Botafogo FC