Amazonastur e American Airlines estudam retorno de voo Manaus-Miami para 2022

Foto: Divulgação

 

Por Portal do Parente

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) esteve reunida, ontem terça-feira (27/07), com executivos da companhia American Airlines para articular alternativas para a retomada do voo de Manaus a Miami para 2022. O trecho foi um dos afetados pela redução da operação aérea da companhia no Brasil, anunciada ontem (26/07).

Durante o encontro com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, o diretor de vendas da American Airlines no Brasil, Alexandre Cavalcanti, expôs a queda na demanda voos em virtude da pandemia como um dos principais agravantes da decisão, apontando que a mesma não é definitiva e que aguarda cenário propício para a retomada.

Sérgio Litaiff Filho, destacou ações que estão sendo desenvolvidas visando a captação de turistas da América do Norte como feiras internacionais, o reforço da pesca esportiva, a participação do Amazonas na Expo Dubai, investimento em mídia internacional, além do avanço da vacinação no Estado, que já alcança pessoas com 18 anos ou mais.

“Reunimos com a cúpula da American Airlines no Brasil para entender essa notícia que chegou de surpresa na tarde de ontem. Buscamos esclarecer os motivos, qual seria a programação e expusemos também tudo aquilo que está programado com o intuito de captação de turistas na América do Norte. Apresentamos muitas informações para que eles levem à American Airlines e, daqui a duas semanas ou três, teremos novas tratativas, das quais esperamos estar anunciando boas novas. Estamos entusiasmados e trabalhando com a expectativa positiva de que haja uma reversão nesse quadro”, finalizou Litaiff.

Manaus-Miami

No primeiro pico da pandemia, o voo Manaus-Miami foi cancelado no dia 16 de março e retornando no dia 4 de janeiro de 2021, sendo cancelado novamente no dia 8 de abril.

Vacinação

O Amazonas já aplicou 2.541.958 doses de vacinas, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) divulgados na terça-feira (27/07), sendo 1.889.321 de primeira dose, 620.852 de segunda dose e 31.785 com dose única.

 

 

 

Fonte: Amazonastur

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *