Os 10 melhores pontos turísticos de Manaus

Os 10 melhores pontos turísticos para conhecer em Manaus

O Teatro Amazonas é um dos mais importantes teatros do Brasil-Foto: Reprodução/ Internet

 

Por Portal do Parente

 

Os 10 melhores pontos turísticos para conhecer em Manaus

Manaus (AM) — Você já pensou em fazer uma ‘digressão’ em Manaus, mais não conhece os principais pontos turísticos da Cidade dos Trópicos? E, para te ajudar a escolher qual lugar é o seu preferido, confira essa lista, que o Portal do Parente preparou, e escolha seu destino. Os 10 melhores pontos turísticos para conhecer em Manaus!

 

Caminhar entre as ruas do Centro Histórico da capital é como viajar no tempo e viver a bela époque (“bela época”). Fundada em 1669 a partir da Fortaleza do Rio Negro, a cidade ficou conhecida no início do século XX como a Paris dos Trópicos, devido ao luxo da arquitetura europeia durante o ciclo da borracha, atraindo investimentos estrangeiros e imigrantes de todas as partes do mundo.

Em função disso, Manaus tornou-se mundialmente conhecida e exerce significativa influência nacional e internacional, seja no ponto de vista ambiental, cultural ou econômico. A capital do (Amazonas) e mundialmente conhecida e tornou-se um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Cujos principais pontos turísticos são:

Os 10 melhores pontos turísticos de Manaus

(Teatro Amazonas,Foto: Michael Dantas)

 

Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas é um dos mais importantes teatros do Brasil é o principal cartão postal da cidade de Manaus, Localizado no Largo de São Sebastião, no Centro Histórico, foi inaugurado em 1896 para atender ao desejo da elite amazonense da época, que idealizava a cidade à altura dos grandes centros culturais. É amplamente considerado como um dos mais belos teatros do mundo.

Endereço: Largo de São Sebastião — Centro, Manaus — AM – Informações (92) 3622 – 2420 / 3622 – 1880

Consulta:http://www.cultura.am.gov.br

(Palácio da Justiça é um edifício histórico brasileiro,Foto: Reprodução/ Internet)

Palácio da justiça 

Inaugurado em 1900, é um dos principais exemplares da arquitetura clássica do período áureo da borracha. Foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas em 1980, e, os nomes dados às salas que o compõe, homenageiam personalidades ligadas à sua implantação e ao Poder Judiciário do Estado do Amazonas.

Endereço: Av. Eduardo Ribeiro, 901 — Centro, Manaus — AM – Telefone: (92) 3248 – 1844

(Igreja de São Sebastião,Foto: Reprodução/ Internet)

Igreja de São Sebastião  

Com mais de 130 anos é a primeira capela de São Sebastião erguida em Manaus data de 1859, ano em que chegaram os missionários franciscanos, da Irmandade de São Sebastião. Sua decoração possui elementos de vários diferentes estilos, como o gótico e o neoclássico. Seu interior é marcado por painéis e vitrais europeus, bem ao estilo da época no começo do ciclo da borracha. Vale apena uma visitação.

Endereço: Rua 10 de julho, S/N — Centro, Manaus — AM – Telefone: (92) 99474-8844

(Trilhas identificadas no Musa garantem um passeio seguro pela floresta,Foto: Divulgação/MTur)

Museu da Amazônia (Musa)

Criado em janeiro de 2009, o (Musa) ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia — INPA, em Manaus. Uma área de floresta de terra firme, nativa, que há mais de 60 anos vem sendo estudada com paixão.

Endereço: Av. Margarita, 6305 — Cidade de Deus, Manaus — AM

(Palácio Rio Negro,Foto: Michael Dantas)

Palácio Rio Negro

Construído no início do século XX, em estilo eclético, pelo arquiteto italiano Antonio Jannuzzi (1855 – 1949), para ser residência particular, o alemão Waldemar Scholz, considerado o “Barão da Borracha”. Teve o nome alterado para Palácio Rio Negro. Foi sede do governo e residência oficial do governador. Seu nome original era Palacete Scholz. Vale a pena a visitação.

Endereço: Av. Sete de setembro, 1546 — Centro, Manaus — AM – Telefone: (92) 3131–2450

(Palacete Provincial,Foto: Michael Dantas)

Palacete providencial 

O Palacete Provincial, também conhecido como Quartel da Polícia Militar, abriga diversos atrativos diferentes. Acesso à Pinacoteca do Estado, o Museu da Imagem e do Som, o Museu Tiradentes, o Museu da Arqueologia e, ainda, o Museu de Numismática, que mantém uma grande coleção de moedas.

Endereço: Praça Heliodoro Balbi, S/N — Centro, Manaus — AM – Telefone: (92) 3631 – 3632

 

 

(Encontro das Águas,Foto: Reprodução/ SEUSINGRESSOS)

Encontro das águas

O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece na confluência entre o Rio Negro, de água preta, e o Rio Solimões, de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de mais de 6 km. É uma das principais atrações turísticas da cidade de Manaus.

(Praia da Ponta Negra,Foto: Reprodução/ Internet

Praia da Ponta Negra 

A Praia da Ponta Negra, é um dos lugares mais procurados de Manaus por toda a população. A praia só se forma quando o rio está baixo, mas as atrações do calçadão são feitos diariamente em qualquer época do ano. Agora com pequenas adaptações devido à pandemia da covid 19.

(Zoológico (CIGS),Foto: Mauricio Lima)

Zoológico (CIGS)

Roteiros perfeitos para famílias, em especial para aqueles que estão com crianças, visitar um zoológico é sempre a melhor opção. O zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) é mantido pelo Exército.

Endereço: Av. São Jorge, 750 — São Jorge, Manaus — AM Telefone: (92) 3659 – 1000

(Ponte Rio Negro,Foto: Reprodução/FAPEAM)

Ponte Rio Negro

A Ponte Rio Negro é considerada a maior ponte fluvial (suspensa por cabos) do Brasil, com 3,595 metros de extensão. Inaugurada em 2011, a ponte se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade de Manaus. Faz a ligação com o município de Iranduba, e outras cidades que ficam do lado oposto do rio, pela rodovia AM-070.

Já escolheu qual o lugar que vai conhecer?

Até a próxima lista, do Portal do Parente. Os 10 melhores pontos turísticos de Manaus.

Os 10 melhores pontos turísticos para conhecer em Manaus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *