Após ser roubado por bandidos fortemente armados, carro de segurança de Lula é encontrado

 

Na madrugada deste sábado, 5 de outubro, foi encontrado o carro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, que havia sido roubado na tarde anterior em São Paulo. O veículo, um T-Cross, acompanharia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua votação no domingo, 6 de outubro, em São Bernardo do Campo.

O incidente ocorreu na tarde de sexta-feira, 4 de outubro, em frente à Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, localizada na Rua Maria Azevedo Florence. A motorista, que estava sozinha no carro, aguardava o retorno de uma equipe que realizava um procedimento de segurança como medida preventiva para a visita do presidente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista foi abordada por dois homens armados. Os suspeitos ameaçaram a mulher e exigiram a senha de seu celular. Além do carro, os criminosos levaram diversos objetos pessoais e profissionais, incluindo crachás, mochilas, celulares e coletes à prova de balas que pertenciam ao grupo do GSI.

Após o roubo, as autoridades foram acionadas e as investigações começaram imediatamente. A localização do veículo foi confirmada na madrugada de sábado, embora detalhes sobre as circunstâncias de sua recuperação ainda não tenham sido divulgados.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *