Bairros da zona sul de Manaus ficam sem água após rompimento de tubulação

Rompimento de tubulação prejudica fornecimento de água na Cachoeirinha (Foto: André Meirelles GDC)(Foto: André Meirelles GDC)

Manaus – Alguns bairros da zona sul de Manaus ficaram sem água após o rompimento de uma tubulação de 600 milímetros (mm) da Águas de Manaus na tarde desta segunda-feira (20) na Avenida Marciano Armound, bairro Cachoeirinha. A forte água com lama causou transtornos para moradores e motoristas que passavam pela avenida.

Segundo informações da concessionária, o rompimento aconteceu por volta de 13h da tarde. Eles foram acionados para atender a ocorrência e desligaram o fornecimento de água nos bairros: Crespo, Colônia Oliveira Machado, Educandos, Sta Luzia, Betânia, Lagoa Verde, Morro da Liberdade, São Lazaro e Vila Humaitá.

Ainda de acordo com a empresa, o fornecimento de água deve retornar por volta de 18h desta segunda-feira (20) e o abastecimento na área impactada será normalizado gradativamente durante a noite.

O trânsito apresentou lentidão no local, os agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estiveram no local para auxiliar no tráfego. O trajeto na área permanece o mesmo para os veículos e pedestres.

Em nota as águas de Manaus informou que está com equipes atuando na correção do vazamento de rede na Avenida.

“Por conta do serviço emergencial, o sistema hidráulico Morro da Liberdade, que abastece a região, precisou ser paralisado, nossas equipes também percorrem as residências do local para levantar danos e apresentar uma rápida resposta aos moradores, bem como, prestando assistência e realizando toda a limpeza da área”, afirmou o Felipe poli, gerente de serviços da Águas de Manaus.

A Defesa Civil também esteve no local para fazer levantamento de informações das famílias que foram afetadas com o acidente.

 

Fonte: D24am.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *