“Brasil não se preocupa com derrotas passadas”, diz Arthur Elias

 

O técnico da Seleção Brasileira de futebol feminino, Arthur Elias, afirmou que o Brasil não está focado nas derrotas anteriores para os Estados Unidos em finais olímpicas da modalidade. A grande final da modalidade, nestes Jogos Olímpicos de Paris, acontece às 12h (horário de Brasília) deste sábado (10/8).

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (9/8), o treinador minimizou o impacto do retrospecto negativo em relação às norte-americanas, ressaltando que o foco da equipe está no presente e no futuro. “O futebol merece grandes jogos e devemos parar de reclamar e falar sobre o passado”, declarou.

“Temos novos ingredientes, novas coisas para falar, em vez de ficar pensando no passado. Não estou nem um pouco preocupado com o que aconteceu no passado. Sinto que estamos perto de realizar nosso sonho e que nossas jogadoras darão o melhor de si. Temos um único foco. Vejo o futebol feminino brasileiro como um esporte com grandes jogadoras, capaz de chegar às finais e vencer… não temos nada a ver com o que aconteceu no passado”, acrescentou Elias.

O Brasil, que já conquistou duas medalhas de prata na modalidade, busca seu primeiro título olímpico no Parc des Princes, em Paris, enfrentando a seleção americana que superou as brasileiras nas finais dos Jogos de 2004 e 2008.

DESPEDIDA EM GRANDE ESTILO

A final também pode marcar a despedida da maior jogadora de futebol da história do Brasil, Marta, em grandes competições. Seis vezes eleita a melhor do mundo pela Fifa, a atleta de 38 anos já anunciou que se aposentará da seleção ao final deste ano.

“Queremos dar essa medalha para a Marta. Ela realmente merece estar jogando a final e merece ter essa oportunidade de conquistar a medalha de ouro”, afirmou a companheira de equipe, Angelina, também em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

 

Foto: Sylvain Thomas/AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *