Com aviso prévio, mais de 70 trabalhadores de transportes intermunicipais protestam em Manaus

Foto: Jander Robson/ Portal do Holanda
Manaus/AM – Funcionários de transportes intermunicipais fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (4) no Terminal Rodoviário de Manaus, localizado no bairro Flores, zona Centro-Sul.

Com cartazes e faixas, o grupo alega que cerca de 70 trabalhadores receberam aviso prévio e que a demissão pode ocorrer por falta de reajuste no preço das passagens e aumento dos combustíveis, que estaria prejudicando as empresas de transporte e consequentemente atrasando os salários dos trabalhadores.

“A empresa não ter condições de pagar os salários e manter os empregos dos colaboradores devido as condições financeiras. Estamos aí com 5 anos sem aumento da tarifa. A situação também da alta do diesel. As condições das estradas. Estamos todos de aviso prévio”, disse o representante da Aruanã Transporte e Transamazônica, Gesiel.

E acrescentou: “A empresa não sabe mais de onde tirar dinheiro para pagar os funcionários e abastecer os ônibus. Tem dias que a gente chega a cortar o horário por conta de não ter diesel na garagem para não abastecer”.

O presidente do Sindicato dos Transportes Especiais (Sindespecial), William Enock, disse que cerca de 70 trabalhadores estão de aviso prévio. “Fomos surpreendidos com avisos prévios de cerca de 70 trabalhadores, entre motoristas, cobrador, lavadores de ônibus, mecânico (…) Estamos tentar chamar atenção das autoridades que gerenciam o sistema”, pediu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *