Flávio Dino será relator de recurso apresentado por Jair Bolsonaro no STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve seu recurso contra uma multa aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sorteado para o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF). A multa, no valor de R$ 70 mil, foi imposta devido a um impulsionamento irregular na Internet durante as eleições de 2022.

A distribuição do caso no Supremo Tribunal Federal não incluiu os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Nunes Marques, que previamente haviam julgado o caso na Corte eleitoral. O recurso de Bolsonaro chegou ao STF em 11 de março, e agora será analisado pelo ministro Flávio Dino.

A condenação de Bolsonaro e de sua coligação “Pelo Bem do Brasil” foi resultado de uma ação movida pela coligação de seu então adversário e atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A representação contestou um vídeo publicado e impulsionado no canal de YouTube do PL, onde eram feitas críticas a Lula, sem a devida identificação de propaganda eleitoral.

Vale lembrar que Flávio Dino foi ministro da Justiça, no governo Lula, até fevereiro deste ano, quando foi empossado na maior instância jurídica do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *