Gabigol se pronuncia após suspensão: ‘Jamais tentei fraudar qualquer exame’

O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, emitiu uma nota oficial na noite desta segunda-feira, 25, horas depois de ser suspenso por dois anos do futebol por uma suposta tentativa de fraude a um exame antidoping. A pena foi aplicada pela Justiça Desportiva Antidopagem após denúncia apresentada em dezembro do ano passado.

O caso julgado aconteceu há quase um ano, no Ninho do Urubu. No dia 08 de abril, Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame. Segundo a denúncia, o atacante teria demorado para realizar o teste, ao contrário de outros companheiros de clube, e não cumpriu as instruções para o exame.

“Gostaria de me pronunciar e esclarecer sobre o julgamento ocorrido hoje, em que fui suspenso por uma suposta tentativa de fraude a exame antidoping. A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior”, começou Gabigol na nota.

Em seguida, o jogador reforçou que nunca utilizou substâncias proibidas e que está “decepcionado com julgamento”. A defesa do jogador vai recorrer da decisão no CAS (Corte Arbitral do Esporte), mas ainda não existe uma previsão de quando uma nova decisão será tomada, e com isso, Gabigol fica afastado até mesmo dos treinos do Flamengo.

O atacante foi punido por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem e pode ficar fora dos gramados até abril do próximo ano, já que os dois anos de punição começam a contar a partir do momento da realização do exame.

Veja o pronunciamento dele:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *