Idoso morre ao ser atropelado na faixa de pedestres em Manaus; motociclista teria avançado o sinal vermelho

 

Um idoso identificado como Antônio Moreira de Souza, 72 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta na manhã desta quinta-feira (12), na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, em Manaus.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima tentava atravessar a via em uma faixa de pedestres no momento em que foi surpreendido pelo motoqueiro.

O condutor precisou de atendimento de paramédicos de uma ambulância do Samu e deve ser levado para um hospital de Manaus.

Arlan Martins de Oliveira, 53 anos, o motoqueiro, conduzia uma motocicleta de alta cilindrada (650 cilindradas), placa QZX9D96, e teria invadido o sinal vermelho, atropelado o idoso.

De acordo com testemunhas, Arlan estava a caminho do trabalho e trafegava pelo corredor de veículos em alta velocidade quando atingiu o idoso com força. O impacto da colisão foi tão violento que Antonio morreu na hora. O motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital 28 de Agosto sob escolta policial.

Por conta do sinistro, o trânsito ficou completamente parado no sentido bairro/Centro da avenida Constantino Nery, até que os procedimentos padrões serem realizados ainda na via.

Até o final da manhã desta quinta, agentes de trânsito trabalhavam para liberar o fluxo de veículos. A Polícia Civil investiga as causas do acidente e deve instaurar inquérito para apurar a responsabilidade criminal de Arlan. O corpo de Antônio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *