Marcão exalta a responsabilidade pela campanha atual na Série B: “O Amazonas quer crescer”

 

Desde quando assumiu a titularidade do gol do Amazonas FC, o goleiro Marcão mescla a alta performance em campo e a personalidade com a humildade de quem entende que existe uma etapa árdua para passar antes de subir na tabela do campeonato, bem como driblar os empecilhos dentro de campo.

Em dez jogos disputados, o dono do arco aurinegro mantém a regularidade, com 77% de aproveitamento, tendo recebido apenas um único cartão amarelo, o qualificando como um dos goleiros mais disciplinados da Série B. Em entrevista à Rádio Mix Amazônia, parceira da TV & Portal do Parente, ele tratou de destacar a alta responsabilidade e a importância da campanha que o time faz.

 

Goleiro da Onça-Pintada teve brilhante atuação no empate fora de casa para o Avaí (Foto: João Normando/Amazonas FC)
Goleiro da Onça-Pintada teve brilhante atuação no empate fora de casa para o Avaí (Foto: João Normando/Amazonas FC)

 

Alex de Souza: Marcão, qual a dimensão da responsabilidade que você tem ao perceber que o Amazonas está há três jogos sem derrota, e quer entrar na briga para alcançar a parte alta da tabela?

Marcão (goleiro do Amazonas FC): Sabemos que a responsabilidade em defender o time do Amazonas é grande, pela sua grandeza, e a gente sabe da responsabilidade que temos no campeonato, do lugar que a gente almeja, trabalhar para estar entre os quatro, viemos de dois empates fora de casa, que devemos valorizar muito, ainda mais neste campeonato, que é um campeonato muito difícil, mas é isso, o Amazonas quer crescer, crescer dentro dele, sair da 14ª posição, que é uma posição que ainda nos incomoda muito, e nós temos total condição de brigar lá em cima.

Alex: Mais especificamente sobre o jogo passado (empate com o Avaí), quais as sensações que passam na cabeça ao relembrar do pênalti defendido no jogo contra o Avaí e o que representa para você mais essa brilhante atuação no gol da Onça?

Marcão: A gente sabe que ali é um momento muito importante né, defender um pênalti ali naquela ocasião do jogo, a gente sabe que é uma grande responsablidade, passa uma motivação a mais para os companheiros ali, na busca pelo resultado positivo. A gente trabalhou durante a semana para planejar essa primeira vitória fora de casa, e ali é fruto do trabalho do dia a dia, como eu falo, pra poder corresponder à altura dentro de campo.

O Amazonas terá mais um desafio na Série B, agora em casa, diante do Vila Nova, às 20h, no Estádio Carlos Zamith, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. Os ingressos já estão à venda via on-line, e a venda presencial, apenas será feita no dia do jogo.

 

Foto: Reprodução/Onça TV

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *