Menino autista de 11 anos salva família de incêndio que destruiu casa

 

Na madrugada da última sexta-feira, 11, um incêndio devastador em uma casa alugada em Rio Verde, Goiás, foi interrompido pela rápida ação de um herói inesperado: uma criança autista de apenas três anos. O pequeno, que ainda não foi identificado pelo nome, acordou seu pai, Fred Roberto Barbosa Machado, que estava dormindo quando o fogo começou a se espalhar pela sala.

Em entrevista, Fred descreveu a cena caótica. “Minha vida foi salva pelo meu filho autista de 3 anos”, afirmou, visivelmente emocionado. A suspeita é que um curto-circuito em um ventilador tenha sido a causa do incêndio que destruiu a residência.

O incidente ocorreu por volta das 1h30 da manhã. Segundo Fred, ao ser acordado pelo filho, ele rapidamente percebeu a gravidade da situação. “Peguei ele, corri para o quarto aqui, gritei a minha esposa e falei para ela: ‘Põe a mangueira lá e pega água para a gente ver se apaga o fogo’”, relembrou. No entanto, ao tentar apagar o incêndio, a esposa de Fred percebeu que as chamas já haviam se alastrado, tornando a situação crítica.

Imediatamente, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO) foi acionada. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram a casa em chamas, com os cômodos afetados pelo fogo já completamente destruídos. “Todo o material combustível presente nos cômodos afetados foi destruído, incluindo o forro de PVC e parte do teto, feito de telhas de amianto”, informou a corporação.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *