Mulher faz dancinha no TikTok para comemorar processo e perde ação

Foto: Reprodução/TikTok
 

Esmeralda Mello trabalhava como vendedora em uma joalheria, em São Paulo, e entrou com uma ação pedindo reconhecimento de vínculo empregatício de um período anterior ao registrado na carteira de trabalho. Ela venceu o pleito de dano moral, mas o caso acabou tendo uma reviravolta após uma dancinha no TikTok.

 

Após vencer a causa, a mulher publicou um vídeo no TikTok com duas amigas que foram testemunhas na ação com a legenda: “Eu e minhas amigas indo processar a empresa tóxica”.

Com a divulgação do vídeo, a mulher teve a sentença revertida depois que os depoimentos foram anulados. Os juízes que avaliaram a causa entenderam que as testemunhas levadas por Esmeralda tinham uma relação de amizade que não foi revelada durante as audiências. As três mulheres foram condenadas por litigância de má-fé e terão que pagar multa de 2% sobre o valor atribuído à causa para a empresa.

A desembargadora Silvia Almeida Orado Andreoni afirmou:  “Trata-se de uma atitude jocosa e desnecessária contra a empresa e, ainda, contra a própria Justiça do Trabalho. Demonstra, ainda, que estavam em sintonia sobre o que queriam obter, em clara demonstração de aliança, agindo de forma temerária no processo, estando devidamente configurada a má-fé”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *