Nos pênaltis, Manauara perde para o Retrô e dá adeus a Série D

 

Após uma campanha histórica na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024, o Manauara acabou caindo nos pênaltis para o Retrô (PE), na tarde deste sábado (17/08), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e adiou o sonho do acesso à Série C. Diante do torcedor amazonense, o Robô até devolveu os 2 a 0 que levou no jogo de ida, com gols de Paulinho e Giovane, mas foi superado por 4 a 1 nas penalidades e se despediu da competição.

 

O jogo

 

Na Colina, Robô até reverteu a desvantagem do jogo de ida, mas acabou superado na marca da cal (Foto: Mateus Moreira/FAF)

 

Em busca da remontada em casa, o Manauara entrou em campo com um time ainda mais ofensivo e foi para cima do Retrô. Ainda aos seis minutos, Pardal tocou para Vanilson, que girou em cima da marcação e finalizou de fora da área, mas Danrley fez a defesa.

Aos 25 minutos, Paulinho achou Pardal no meio, que logo ligou em Romarinho na ponta esquerda, o artilheiro do Robô ajeitou para a perna direita e cruzou no segundo poste, Wallace dividiu com Rennan, a bola bateu no defensor do Retrô e foi para o gol. Porém, após análise no VAR, o gol acabou anulado por falta cometida pelo atacante no lance.

O Manauara seguiu em cima e já aos 41 minutos, Vanilson, na cara de gol, teve a chance de abrir o placar, mas acabou finalizando para fora.

Após o intervalo, o Robô voltou ainda mais incisivo, mas parou nas boas intervenções do goleiro adversário. Aos 20 minutos, Vanilson balançou as redes, mas o lance rapidamente foi anulado por impedimento do centroavante.

Depois de tanta insistência, a equipe amazonense chegou ao primeiro gol. Aos 23 minutos, Pardal cobrou escanteio do lado esquerdo, Paulinho subiu mais que todo mundo e cabeceou para baixo, a bola passou pelo goleiro e estufou as redes do Retrô.

Em busca do gol que levaria a eliminatória para a disputa de pênaltis, o Manauara tomou um susto aos 29 minutos. Giva recebeu cruzamento, girou em cima da marcação e bateu rasteiro, a bola beijou a trave direita do Robô.

E já aos 44 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o Robô, após toque de mão do zagueiro Dankler dentro da área. Giovane chamou a responsabilidade, bateu rasteiro no canto esquerdo de Darley, que até pulou na bola, mas não conseguiu evitar o empate. 2 a 0 para o Manauara e tudo igual no placar agregado. Nada mais aconteceu, e a decisão foi para a marca da cal.

Disputa de pênaltis

Giva, Alex Reinaldo, Alencar e Dankler converteram as quatro cobranças do Retrô. Paulinho converteu a única cobrança para o Manauara, mas Vitinho e Pardal desperdiçaram. 4 a 1 para o classificado Retrô.

Panorama

Eliminado, o Manauara encerra participação na quarta divisão nacionalmente e só volta a campo em em 2025, quando vai novamente disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Amazonense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *