Coronel do Exército sofre assalto e suspeitos saqueiam clube de tiro em Manaus

 

Na noite desta quinta-feira (27), quatro bandidos invadiram um clube de tiros no bairro Dom Pedro, na zona Centro-Oeste de Manaus, e roubaram aproximadamente 30 armas de fogo. O grupo, composto por menores de idade, rendeu um coronel do Exército Brasileiro e anunciou o roubo. Entre as armas levadas, estavam 20 armas curtas e 10 longas, resultando em um prejuízo estimado de R$ 100 mil.

O coronel Varela, que foi rendido pelos criminosos, explicou que um dos envolvidos era conhecido seu, sendo ex-funcionário de um hotel do qual ele é proprietário. Este jovem, segundo o coronel, também já havia sido seu aluno e sonhava em seguir a carreira militar na Marinha do Brasil.

“Esse jovem trabalhou comigo como aprendiz por um ano. A mãe dele é evangélica, uma pessoa acima de qualquer suspeita. Ele veio aqui por volta das 19h, chegou no portão para falar comigo e tirar dúvidas de aula. Mandei ele entrar, e ele disse que tinha amigos que queriam me conhecer. Primeiro entrou um, e em seguida, outros dois. Os quatro estavam armados e anunciaram o roubo”, relatou o coronel.

Durante a invasão, os suspeitos estavam equipados com revólveres e uma pistola. O genro do coronel foi feito refém, e ambos foram levados até a sala de reserva, onde os criminosos atiraram na fechadura e ameaçaram os dois de morte caso não entregassem as armas.

“Ao todo foram 20 armas curtas, pistolas e revólveres, e 10 armas longas. Um prejuízo de R$ 100 mil. Aqui tem câmeras, já estamos atrás desse jovem. Ele não tinha histórico, não havia como suspeitar. Eu não reagi porque meu genro estava com duas armas apontadas para a cabeça. Só vou voltar quando encontrá-lo, é fácil de localizar”, destacou o coronel.

A Polícia Militar de Manaus está atuando intensamente na ocorrência. Diversas viaturas e equipes especializadas estão em busca dos suspeitos. A população pode colaborar com informações por meio dos números 181 e 190 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *