Prédios são evacuados em Goiânia após asfalto desmoronar

Moradores de dois edifícios situados no Setor Marista, em Goiânia, precisaram sair de seus apartamentos após parte do asfalto em frente à construção de um prédio desabar na madrugada desta segunda-feira, 15. Os bombeiros foram acionados às 2h40 e os moradores do edifício ao lado da obra foram retirados ainda de madrugada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio de quatro andares evacuado teria sido afetado pelo desmoronamento do asfalto. Pela manhã, após a avaliação da Defesa Civil, um segundo edifício também foi evacuado de forma preventiva, e toda a rua onde ocorreu o desabamento do pavimento foi interditada.

A construtora Opus, responsável pela obra, emitiu uma nota informando que está “investigando o incidente” e que, inicialmente, a principal preocupação da empresa foi verificar todas as construções vizinhas. A construtora também afirmou que não foram detectados riscos para os moradores e que as famílias retiradas dos edifícios evacuados foram hospedadas em hotéis.

Representantes do Crea-GO também estiveram no local e, segundo nota, a entidade orientou a construtora “a promover ações mitigadoras emergenciais, contratar relatório diagnóstico que elucide a causa e outros fatos que possam ter contribuído para o evento, além de nova inspeção de vizinhança, a fim de proteger o entorno, propriedades limítrofes e vidas”.

Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *