Procurada pelo FBI, Patrícia Lélis pode ter sua localização revelada em publicação na internet

Reprodução

A brasileira Patrícia Lélis, de 29 anos, atualmente procurada pelo FBI por suspeitas de envolvimento em fraudes financeiras estimadas em US$ 700 mil, pode ter tido sua localização atual revelada inadvertidamente.

Em uma publicação em seu perfil no X, antigo Twitter, Patrícia compartilhou um vídeo da tela do celular que exibia informações sobre temperatura e localidade do aparelho, identificado como Cuauhtémoc, no México.

A busca por Cuauhtémoc levou a várias opções no Google Maps, todas no México, exceto por uma praça no Rio de Janeiro. Dentre as opções no México, a localidade no distrito de Veracruz, banhado pelo Golfo do México, está em linha reta com Miami.

As acusações contra Patrícia envolvem fraudes financeiras, nas quais prometia regularizar a situação de estrangeiros nos EUA mediante um visto que garantiria residência e, em alguns casos, cidadania, mediante investimento em empresas americanas. Contudo, ela direcionava os recursos das vítimas para sua conta bancária pessoal.

Após a divulgação do vídeo da tela do celular com informações sobre sua localização no México, usuários nas redes sociais reagiram com ironia e até marcaram o perfil do FBI na publicação.

Um usuário identificou uma notificação de hospedagem na mesma tela e alertou o FBI sobre a possibilidade de Patrícia estar em algum imóvel oferecido por essa plataforma, na localidade de Cuauhtémoc.

Na noite desta terça-feira, 16, Patrícia usou seu perfil no X para se defender das acusações, afirmando que não deve explicações a ninguém e criticou o uso da internet como tribunal. Em sua publicação, ela confirma estar sendo procurada pela polícia americana e se autodenomina uma “exilada política”, afirmando que já entregou documentos ao governo para garantir asilo político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *