Projeto oportuniza empresas a contratarem aprendizes em programação de sistemas

Foto – Divulgação

 

Por Portal do Parente

O projeto “Programe Seu Futuro” oportuniza empresas a formarem e a contratarem aprendizes para atuação nas áreas de Programação de Sistemas, com ênfase em Web e TI em finanças. O empresário seleciona e contrata o aprendiz e o encaminha para a formação especial nas unidades do Senac.

O projeto é uma realização do Senac, da Comissão de Valores Mobiliários e do Meu Futuro Digital. As corporações interessadas em estabelecer a parceria com o projeto e formar seus aprendizes devem acessar o site e preencher o formulário online.

Com participação no programa, o empresário tem acesso a um perfil profissional qualificado cada vez mais demandado pelo mercado e, ao mesmo tempo, cumpre a legislação para contratação de aprendizes.

Formação diferenciada

O projeto é destinado para jovens na faixa etária dos 14 aos 24 anos de idade que tenham interesse em atuar no segmento. O curso de formação terá carga horária de 800 horas, sendo 400 horas no Senac, e 400 horas na empresa. A escolha dos aprendizes é de competência das empresas que estabelecerem a parceria com o Senac.

O aluno vai aprender a desenvolver sistemas de informação, implementar banco de dados, realizar testes e manutenção do sistema de informação, desenvolver aplicações WEB, desenvolver cálculos financeiros em planilhas eletrônicas. Além de conhecimento sobre educação financeira, inglês básico para Tecnologia da Informação (TI).

O aprendiz também será estimulado a ter uma comunicação mais assertiva, usar a criatividade e melhorar a capacidade de analisar problemas, a atuar de forma colaborativa nas equipes e projetos e a desenvolver pensamento crítico e atitude sustentável para lidar com os desafios reais da profissão.

Quem tiver interesse em saber mais detalhes da execução do projeto “Programe Seu Futuro” no Senac Amazonas pode entrar em contato pelos telefones (92) 9 8414 7076 / 9 9199 3575 e também pelo e-mail empresas@am.senac.br.

 

 

 

Fonte – Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *