Em Manaus: Equipe do Hospital Delphina Aziz abraça mutirão Vacina Amazonas

Foto: Divulgação

 

Por Portal do Parente

Manaus (AM) – As equipes do Hospital Delphina Aziz se dedicam no atendimento desta edição do Vacina Amazonas, realizada pelo Governo do Amazonas, em parceria com a Prefeitura de Manaus, para a aplicação de segunda dose em pessoas com 40 anos ou mais que tomaram a primeira dose até 28 de junho. Participam do mutirão mais de 120 colaboradores do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com OZN Health, que participa com a logística, nutrição e apoio.

Esta é a segunda ação do Hospital Delphina Aziz de apoio aos mutirões de vacinação no Estado.

Nas primeiras horas de atendimento da população para a segunda dose de vacina contra o coronavírus, o Centro de Convenções Vasco Vasques esteve lotado. Ressaltando que a vacinação é o único caminho para ajudar a todos e possibilitar à população alcançar uma vida o mais normal possível e mais humana, o diretor da OZN comentou também sobre a adesão das pessoas nesta edição do mutirão.

“É muito gratificante ver que a adesão da população está sendo boa, que o resultado é promissor, e a gente poder estar aqui para ajudar também na prevenção deste vírus”, comemorou Thiago Python.

O diretor do INDSH também ressaltou a importância da vacinação como a única forma de evitar que as pessoas adoeçam de forma mais grave da doença e tenham que ir para hospitais, inclusive para o Hospital Delphina Aziz.

“Nós estamos lá, preparados para recebê-los, mas é muito mais prazeroso a gente saber da conscientização da população em se vacinar e manter todas as condições de proteção. Ver um espaço como este (Vasco Vasques) lotado de amazonenses procurando a vacina é muito gratificante”, disse Gasparini.

“Eu creio que, quanto mais rápido a gente vacinar todo mundo, nós vamos melhorar essa crise por que estamos passando. E espero que daqui para frente as coisas só melhorem para nós, já chega de sofrimento”, anunciou o já imunizado Edmilson Cavalcante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *