Veja quem é ‘Davi dos Feirantes’ que viralizou em vídeo agredindo trabalhador na Manaus Moderna

O presidente do Sindicato dos Feirantes de Manaus e da Associação de Trabalhadores da Feira Manaus Moderna, Davi Lima da Silva, conhecido como “Davi dos Feirantes”, se envolveu em mais uma polêmica. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra Davi agredindo um suposto permissionário na Feira Manaus Moderna, localizada no Centro de Manaus.

No vídeo, Davi chega ao local acompanhado por um segurança e aborda o trabalhador de forma aparentemente calma. No entanto, a situação rapidamente se torna violenta quando Davi desfere um tapa na vítima, seguido por uma segunda agressão. Após as agressões, Davi segue cumprimentando outros feirantes como se nada tivesse acontecido, enquanto o trabalhador agredido se retira do local a pé.

Em entrevista a um portal local, Davi confirmou que é ele quem aparece nas imagens, porém, ele alega que o vídeo é antigo, de 2020. Segundo ele, o homem agredido teria lhe feito ameaças, o que justificaria sua reação. No entanto, as imagens mostram que as agressões partem de Davi, sem que haja qualquer provocação visível do trabalhador.

Essa não é a primeira vez que o nome de Davi dos Feirantes está associado a polêmicas. Em 2019, ele foi preso no município de Rio Preto da Eva, suspeito de envolvimento em um esquema de extorsão, sequestro e roubo de cargas, que contava com a participação de membros da Polícia Militar.

A prisão de Davi foi resultado de um mandado expedido pelo juiz Carlos Henrique Jardim da Silva. Ele foi acusado de participar ativamente da extorsão realizada por policiais militares, que exigiram R$ 50 mil do gerente do Lojão Caruaru. As investigações apontaram que Davi até mesmo seguiu os policiais em seu carro durante a abordagem ao gerente e a um caminhão carregado de mercadorias em Rio Preto da Eva.

Em 2015, Davi também foi acusado de utilizar policiais militares para extorquir feirantes da Feira Manaus Moderna. Essas acusações contribuíram para a imagem negativa do presidente do Sindicato dos Feirantes e causaram distúrbios na relação entre os trabalhadores e a sua liderança.

Vale lembrar ainda que em 2018, Davi foi candidato ao cargo de deputado federal pelo Avante, partido do prefeito David Almeida, mas não conseguiu ser eleito.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *