Amazonas arranca empate sem gols fora de casa diante do Santos na Vila Belmiro

 

O Amazonas conquistou um resultado importante fora de seus domínios ao empatar sem gols diante do Santos, em partida realizada na tarde deste sábado (24), no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, na Baixada Santista.

Com o resultado, a Onça-Pintada soma 31 pontos na classificação, mesmo estando na 11ª colocação na tabela, tornando um resultado positivo, se considerar que o time somou sete pontos nas últimas partidas que disputou. Já o Peixe perde a chance de tirar a liderança do Novorizontino, que joga contra o Ceará nesta segunda-feira (24), no Castelão.

 

O JOGO

 

O empate sem gols se transformou em lucro para o time aurinegro da Zona Leste (Foto: Fernando Vasconcelos/Agência LB)

 

O Santos começou o jogo tentando impor sua superioridade em casa para abrir o placar e iniciar um período de tranquilidade após dois reveses que em nada agradaram seu torcedor. Mas precisava combinar com um Amazonas que se organizava melhor na defesa e evitava que o time alvinegro criasse oportunidades.

No fim das contas, foi o Amazonas que teve a sua primeira oportunidade. De falta, Diego Torres deu muito trabalho para Gabriel Brazão, que precisou fazer ótima defesa para evitar o gol adversário.

O Peixe demonstrava ser superir apenas na manutenção da posse de bola, mas o Amazonas sabia acionar Brazão com mais qualidade.

Na segunda etapa, o Peixe tomou a iniciativa e chegou com perigo logo de cara, em chute de fora da área de Giuliano, defendido por Marcão. Mas quando o Santos parecias dar mostras de uma pressão mais intensa, Escobar, por falta dura, levou o cartão vermelho.

Nem estando com um a menos, o Amazonas soube se impor. Com a saída do atacante Ênio, por cansaço, a Onça demonstrou toda sua fragilidade defensiva, desmontada numa desorganização que parecia irreversível, mesmo com a forte chuva que caía na Baixada Santista.

Aos 13 minutos, um duplo erro de arbitragem: Erick Varão claramente bloqueia uma jogada de perigo com a barriga, mas o árbitro, de forma errônea, marcou o pênalti. O VAR teve que intervir e o pênalti foi anulado. Outro erro foi que o árbitro deu bola ao chão em vez de escanteio para o Santos, uma vez que Varão desviara a bola para a linha de fundo.

Na reta final, João Schimidt recebe um cruzamento preciso, vindo da esquerda para a direita, mas cabeceia para a rede do lado de fora, decretando o empate para ambos.

 

Foto de capa: Fernando Vasconcelos/Agência LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *