Amom Mandel e Cap. Alberto Neto reforçam posições sobre impeachment de Alexandre de Moraes

 

Candidatos à prefeitura de Manaus, os deputados Amom Mandel (Cidadania) e Cap. Alberto Neto (PL) reforçaram suas posições em relação ao pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, cujo requerimento, acolhido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), foi assinado por 151 deputados federais, junto com uma petição virtual que somou cerca de 1,4 milhões de assinaturas.

Alberto Neto é o único parlamentar do Amazonas que assinou o pedido de impeachment, protocolado pela casa, reforçando o alinhamento e a força mobilizada pela oposição ao Governo nos últimos dias. Junto com ele, o senador Plínio Valério (PSDB) também havia assinado a lista pelo Senado Federal.

Amom Mandel se junta a Átila Lins, Silas Câmara, Sidney Leite, Saullo Vianna, Pauderney Avelino, Amom Mandel e Adail Filho como deputados que optaram pela neutralidade e que não assinaram o pedido, junto com os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga.

O pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes se baseia em acusações de abuso de poder e violação de direitos constitucionais. Críticos afirmam que o ministro tem extrapolado suas funções no STF, especialmente no contexto das investigações dos atos de 8 de janeiro de 2023. Moraes, que tem atuado com rigor na aplicação da lei, se tornou alvo da oposição que vê suas decisões como uma ameaça à liberdade de expressão e um desrespeito às garantias constitucionais.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *