Argentina bate o Canadá e está na final da Copa América

A Argentina é a primeira seleção a se garantir na decisão da Copa América de 2024. Na noite desta terça-feira, dia 9, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, os argentinos venceram o Canadá, por 2 a 0, e cravaram seu lugar na final do certame.
Para chegar à semifinal, a Argentina precisou das penalidades para eliminar o Equador. Depois de um empate em 1 a 1, a Albiceleste venceu por 4 a 2. O Canadá também avançou nos tiros da ‘marca da cal’, só que contra a Venezuela, ganhando por 4 a 3, após igualdade em 1 a 1 no tempo normal.
A Argentina foi superior ao Canadá na primeira etapa e conseguiu uma vitória parcial por 1 a 0, com gol, aos 22 minutos, de Julián Álvarez, atacante que foi escolhido por Scaloni como titular na semifinal, deixando Lautaro Martínez no banco. Embora tenha conseguido algumas boas escapadas, o Canadá teve um ataque ineficiente, enquanto a Argentina jogou para o gasto e poderia até ter feito mais gols.
Di Maria, em chute por cobertura que subiu muito, e Lionel Messi, em finalização que raspou a trave, tiveram as melhores chances. No fim, numa cobrança de lateral de Johnston e num vacilo argentino, o atacante Jonathan David quase conseguiu surpreender, mas parou em Dibu Martínez.
E logo aos 6 minutos do segundo tempo, a Argentina fez o segundo. Após bate-rebate na área, um passe para trás e Enzo Fernandéz, finaliza de chapa. A bola ainda dá um leve desvio em Lionel Messi antes de ir para as redes: 2 a 0 para a Albiceleste.
Foto: Divulgação/Conmebol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *