Donald Trump sofre atentado durante comício nos EUA; atirador e um apoiador estão entre os mortos

 

Um comício do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi interrompido neste sábado (13), na Pensilvânia, após sons de tiros. O atual candidato republicano foi baleado na orelha, enquanto duas pessoas ficaram gravemente feridas e outras duas foram mortas, incluindo o atirador. O Serviço Secreto diz que está investigando o caso.

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos participava de um comício em Butler, cerca de 50 quilômetros de Pittsburgh, capital do estado americano. Havia expectativa de que ele anunciasse o nome de quem seria o vice na chapa dele durante esse evento.

O ato político estava sendo transmitido ao vivo. As imagens mostram que ele discursava para um plateia de apoiadores por volta das 18h15 (horário local) deste sábado (13), quando foram ouvidos sons de disparos. Trump e pessoas que estavam atrás do palco baixaram.

O ex-presidente caiu no chão e, ao levantar, estava com a orelha e parte do rosto manchados de sangue. Imediatamente ele foi cercado por agentes do serviço secreto que o escoltaram até o veículo. O local também foi evacuado.

O promotor do Condado de Butler, Richard Goldinger, informou na noite deste sábado que duas pessoas foram mortas após o incidente: o atirador e um apoiador do republicano. Além disso, outras duas pessoas que participavam do comício ficaram gravemente feridas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *