Fantástico comete grave erro em reportagem do Festival de Parintins e revolta público

 

O Fantástico informou erroneamente que Marciele Albuquerque é cunhã-poranga do Boi Garantido em reportagem neste domingo (30). Ela, na verdade, defende o Boi Caprichoso. O erro não passou despercebido nas redes sociais e causou revolta, revelando um claro despreparo por parte da Globo e falta de cuidado com o conhecimento da nossa cultura.

Após as críticas, Maju Coutinho fez uma correção ainda durante o programa. “Esse crédito vai ser corrigido na versão que vai ser publicada na internet. Então a gente pede desculpa pelo erro”, declarou, acrescentando que a versão da reportagem, publicada na internet, traria a informação correta.

A reportgem da jornalista Ruthiene Bindá trouxe, em ricos detalhes, curiosidades sobre o que acontece no Festival de Parintins, bem como entrevistou as duas cunhãs dos bois envolvidos na festa.

Internautas não perdoaram e detonaram a reportagem da Globo. “Gravíssimo. O Fantástico colocou a Marciele Albuquerque como cunhã-poranga do Boi Garantido”, escreveu um perfil identificado como Alexandre no X. “Que pecado. Erro imperdoável. Justa causa para o estagiário. Garantido é Isabelle. Marciele é caprichoso”, acrescentou outro internauta.

Outro arriscou ir mais além nas críticas e citou a ex-sinhazinha Djidja Cardoso, falecida em maio deste ano: “O Fantástico colocando a Marciele como Cunhã-poranga do Garantido, igual no VT da Djidja, que colocaram a toada da Rainha do Folclore, sendo que ela era Sinhazinha. Impressionante como não fazem questão de saber o mínimo sobre nossa cultura e fazem de qualquer jeito”, frisou.

 

*Com informações do Notícias da TV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *