Governo adia retorno das aulas do ensino fundamental em Manaus e cita necessidade de testagem

Mudança também ocorre para que unidades de ensino passem por preparação.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) adiou o retorno das aulas de estudantes do Ensino Fundamental, previsto para ocorrer na segunda-feira (24), em Manaus. O Governo afirma que a mudança ocorre para que as unidades de ensino passem por

preparação e cita, também, a necessidade de testar um número maior de profissionais da educação.

As aulas do Ensino Médio tiveram início no dia 10 de agosto. Desde então, professores realizaram uma série de protestos contra o retorno das atividades profissionais em razão da pandemia. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), oito professores testaram positivo para a doença.

Conforme o Governo, a retomada das aulas do Ensino Fundamental ocorrerá somente depois que a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) validar os protocolos de saúde, que estão sendo implantados em todas as 107 unidades.

O Governo justificou, ainda, que o adiamento também leva em consideração a testagem em massa dos profissionais que iniciou na terça-feira (18).

“Do ponto de vista epidemiológico, é importante também garantir que, até o início das aulas do Ensino Fundamental, que contempla 100 mil estudantes e mais de cinco mil profissionais, tenha sido testado o maior número de servidores”, disse o comunicado da Seduc-AM.

De acordo com o secretário de Estado de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, a medida é necessária para salvaguardar a saúde dos profissionais e estudantes.

Fonte: G1 – Amazonas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *