Operação é realizada para evitar rebeliões nos presídios de Manaus

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Forças de segurança do Estado e do município realizaram, na manhã de quinta-feira (23), por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a operação Armagedon, nas sete unidades prisionais da capital amazonense.

A ação é um treinamento  para atuar em casos de sinistros nos presídios. O secretário da Seap, coronel Paulo César e o secretário da SSP-AM, general Carlos Alberto Mansur, acompanham toda a movimentação no local. O treinamento acontece nas unidades prisionais localizadas no quilômetro 8 da rodovia BR-174, além da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

A ação tem por objetivo simular a atuação e efetividade do emprego das forças de segurança, em casos de rebelião ou motim, no sistema prisional. No treinamento, são analisados o tempo de resposta das viaturas, procedimentos de gerenciamento de crise e retomada do controle da unidade. O treinamento deve encerrar ao final da manhã.

Estão sendo empregados efetivos da Seap, por meio do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), bem como da SSP-AM, por meio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), entre outros.

* Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *