RespirAR leva tenda itinerante à Ponta Negra no primeiro final de semana de ampliação do projeto

Foto: Divulgação

 

Por Portal do Parente

Manaus (AM)- Durante o primeiro final de semana de atendimento, a tenda estratégica do RespirAR movimentou o calçadão do Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste da capital amazonense, no Dia dos Pais domingo (08), em mais uma etapa da ampliação do projeto da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), visa oferecer uma orientação breve sobre o projeto, para pessoas que tiveram ou não Covid-19, e incentivar a prática esportiva como qualidade de vida.

Durante esse primeiro final de semana, o ponto estratégico do RespirAR atendeu mais de 110 pessoas que passeavam ou se exercitavam no local. “Atividade física é sinônimo de saúde. Nosso intuito, além de fortalecer o projeto, é mostrar para os cidadãos que a prática do exercício físico é o caminho para qualidade de vida do corpo e da mente. Então, é muito importante celebrar esse Dia dos Pais aqui com a tenda do RespirAR e levar essa mensagem às pessoas que vieram curtir a Ponta Negra”, afirmou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Foram realizados 80 atendimentos no sábado (07/08) e mais 30 pessoas durante a manhã deste domingo (08/08). A partir de agora, a base itinerante do RespirAR irá funcionar todos os finais de semana, aos sábados, das 7h às 11h e das 15h às 19h, e aos domingos, das 7h às 11h. O intuito é que outros pontos da cidade também recebam tendas itinerantes.

RespirAR – O projeto, que foi iniciado na Vila Olímpica de Manaus e já recuperou mais de 200 pessoas, foi ampliado pelo governador Wilson Lima na quarta-feira (04/08). Com o RespirAR, as pessoas que tiveram sequelas pós-Covid-19 têm acesso à reabilitação cardiopulmonar e física, por meio de sessões de fisioterapia e prática orientada de exercícios físicos.

A ampliação deve alcançar, nesse primeiro momento, cerca de 2.500 pessoas acometidas pela Covid-19 em processo de reabilitação. O projeto funciona de forma intersetorial e envolve, além da Faar, as secretarias de Estado de Saúde (SES-AM) e de Estado de Assistência Social (Seas), o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *